Quem me acompanha pelas redes sociais já deve ter me visto falar, algumas vezes, sobre as alergias alimentares da Joana. Além da alergia ao leite de vaca (APLV) ela é, também, alérgica a soja, ovo e milho. Dessa forma seguimos uma dieta bem regradinha de restrição destes alimentos. Mas não é fácil. Por mais que saibamos que existe vida após o diagnóstico nunca esperamos e e um choque. Lembro quando eu ouvi pela primeira vez foi um choque, mesmo que já suspeitasse, e a partir dali já nem lembro mais o que foi dito na consulta, pois minha cabeça ficou a mil. E a partir daí e ir atrás de informação, mudança de hábitos... Enfim...
Nos dias 13 a 17 de agosto aconteceu o I Fórum Nacional de Alergia ao Leite de Vaca, organizado pela querida Raquel Righi, nutricionista e também mamãe de uma criança com alergia alimentar, onde diversos profissionais incriveis (inclusive a Fer Yud, criadora da Cheiro de Mãe) falaram um pouco sobre a APLV, com muita informação valiosa.
Participei do fórum, não apenas acompanhando as palestras, mas também com meu depoimento de ser mãe de uma crianças com APLV, que vou postar pra vocês abaixo.
Também conversei um pouco sobre nosso dia a dia com a Maria Carolina, do Canal Infantil.
Vocês podem ler a entrevista clicando em Familia e alergia alimentar. Entrem, leiam e deixem seu comentário. =)
Assistam o video e me contem o que acharam! Tem dúvidas? Também convive com a alergia? Deixe um comentário e conte um pouco da sua história também! Se tem uma coisa que gosto é trocar experiências! =)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuais sintomas de aplv no bebê?
ResponderExcluirSe ele só se alimenta de leite materno , a mãe tem que mudar a alimentação?
Oi Manu, os sintomas podem ser bem diversos. Um dos sintomas principais é a presença de sangue nas fezes. Mas também podem estar presentes sintomas de pele (dermatites), respiratórios, gastrointestinais.... Bebês em aleitamento materno é preciso que a mãe faça a dieta sim! E um acompanhamento por profissionais especializados. A mãe precisa adaptar a sua dieta de acordo com as restrições do bebe. Nem todas as crianças alérgicas vão reagir via leite materno, mas é preciso ter a certeza antes. =)
ExcluirMil desculpas pela enorme demora em responder seu comentário! Ainda não peguei o jeito nisso! hehe