domingo, 20 de janeiro de 2019

Como escolher um bom sling?

Comprar um bom sling nem sempre é uma tarefa simples.
Vemos por ai, tanto em lojas como em sites de vendas, carregadores lindos, porém feitos com materiais não tão indicados, de qualidade, tornando-os inseguros e/ou impróprios para uso.
Existem alguns pontos essenciais na compra de um sling de qualidade:

1) ARGOLAS



As argolas precisam ser próprias para sling. Argolas de cortina ou de bolsa não servem para carregar bebê, pois a maioria tem emenda, não foram submetidas a testes de qualidade, não suportam muito peso, podendo ocasionar,  com o uso, o rompimento das mesmas ou o desgaste do tecido, com uma possível queda do bebê.
Hoje temos, para slings, 2 tipos de argolas mais indicados:
Nylon injetado ou Alumínio (importada e nacional), ambas são fabricadas apenas com a finalidade de compor os sling: não tem emendas, não são tóxicas, não quebram, não entortam, oferecendo, desta maneira, segurança para seu bebê. Na Cheiro de Mãe damos preferência às argolas RingSling, importadas, em alumínio anodizado, garantindo segurança e beleza em nossos produtos!

2) TECIDO



O tecido precisa ser resistente, firme e confortável. Beleza não é tudo.
Normalmente são usados tecidos em algodão, pela qualidade, conforto, e por reduzirem os riscos de reações alérgicas. Tecidos planos são os mais versáteis e indicados, pois não cedem com o peso do bebê/criança, garantido uma amarração e suporte firmes durante todo o uso, além de permitirem um limite de peso maior que outros tecidos.
Temos também, para wraps, os tecidos elásticos, que serão interessantes àquelas pessoas que estão iniciando no carregar, e bebês pequenos, uma vez que o limite de peso desse tipo de tecido é menor (por volta de 10-12 kg). Eles costumam ser bem fáceis de ajustar, e permitem que se use de forma pré amarrada.
Outro ponto super importante de se observar nos tecidos, é que não sejam finos demais, de forma que suas beiradas se tornem cortantes com os ajuste e a tensão, o que pode acabar desconfortável e machucando os pequenos.
O tecido não pode ter emendas, pois também comprometem a segurança do produto.

3) COSTURA

No sling de argolas precisa ser reforçada, para dar uma melhor sustentação e oferecer melhor conforto e segurança ao bebê e a quem o carrega.
No wrap, o tecido precisa ser inteiro, não sendo permitidas emendas, que podem se soltar e causar acidentes.
Tecidos semi elásticos ou aqueles que se deformam (não retornam a formação inicial) não são tão legais, pois não garantem um suporte e apoio adequados.

Esses são os principais pontos ao comprar um sling. O ideal é que se tenha oportunidade de tocar, experimentar, ver de perto cada modelo e tecido para que assim possa escolher aquele que mais se encaixe as suas necessidades,  e que sua escolha seja feita com segurança e certeza de qualidade e boa procedência. Afinal é o maior tesouro que será carregado ali, por isso, segurança é essencial nesse produto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário